Será que a gestão está infectada?

Janeiro 22, 2010

Será que a gestão está infectada? Será que os engenheiros são os Avatares da gestão?

Temos verificado que grandes grupos económicos portugueses possuem engenheiros na alta direcção. Uma justificação seria a falta de disponibilidade de quadros oriundos da gestão no mercado de trabalho… outros diriam que os engenheiros são multidisciplinares e possuem o perfil adequado.

Bem, vamos lá saber quem teria razão!

Uma coisa é certa é que grande parte dos engenheiros não ficam apenas pelas engenharias mas possuem um percurso académico nos domínios da gestão. E esta situação avatar da engenharia na gestão até apresenta alguma vantagem para as actividades de conduzem à tomada de decisão, pois o engenheiro – gestor, junta as ciências exactas à disciplina exigida para a tomada de decisão na gestão.

A eventual beleza destas personagens Avatar, passa pelo contributo da integração e do pensamento holístico desdobrado numa disciplina em que a rectidão do pensamento e a profunda objectividade conduz as organizações a caminhos seguros.

Às vezes, torna-se mais importante a disciplina do que os conteúdos e outras vezes, os conteúdos sobrepõem-se à disciplina.

Pelos vistos a gestão está mesmo infectada mas ao mesmo tempo parece que a engenharia consegue idealizar e facultar os antídotos para os stakeholders.

Estamos “safos” com estes avatares?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: