1º e única – A quantidade de informação e a forma como esta se transforma em conhecimento. Conhecimento útil para aplicação a uma situação no curto prazo e reacções para o processamento individual e colectivo no caminho para o conhecimento nas organizações. A solução vídeo, o impacto e as piadas e acabar com as bibliotecas nas organizações fomentando o self-conhecimento.

Maio 3, 2010

Esta solução do self.conhecimento não é assim tão fácil pois o ser humano não tem muita apetência para alimentar o seu conhecimento. Então é aqui que entram os chefes, mas essencialmente os líderes para nos orientarem nos trabalhos face a objectivos a cumprir. Bartz diz que os líderes terão que ganhar sempre 2 competências:

·       a capacidade de ouvir mais do ouviam e a serem mais selectivos no que ouvem

·       a segunda é aprenderem a lidar com as barbaridades que escrevem sobre eles na NET, reagindo com maturidade à vaga das criticas publicas.

Carol Bartz refere (Presidente e CEO da Yahoo) que a Internet está cheia de barbaridades e coisas feias acerca dela. Ela admite que devia ler esses comentários horríveis e aprender com eles, mas não vai fazê-lo. Vai tapar os ouvidos e seguir o seu caminho como se nada fosse. Indiferente, portanto!

Será que os nossos posts são apontamentos de má-lingua que deve ser controlada? Por líderes?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: