Publicidade enganosa

Agosto 20, 2010

Na minha opinião a publicidade é uma forma de nós designers e publicitários exprimirmos o que nos vai na alma.Mas quando se trata de publicidade comercial temos de pôr um travãozinho nessa “nossa alma”. Temos de pôr as necessidades do cliente/consumidor muito à frente da nossa tão querida alma. Para isso, penso que devemos ser os mais verdadeiros possíveis connosco e claro, com as pessoas que vão consumir o produto.

As publicidades como todos sabem nem sempre é 100% verdadeira. Existem empresas e serviços que se aproveitam da ingenuidade e/ou necessidade do cliente para passar mensagens falsas.

Hoje em dia já é mais dificil encontrar essas “falsas” mensagens, pois não são tão específicas e “descaradas”, no entanto elas existem e coexistem no nosso mundo diário.

Desde 2008 que o consumidor está mais protegido contra a publicidade enganosa e vendas agressivas, mas é preciso que o consumidor saiba realmente do quê e como se defender.

A DECO tem uma série de perguntas frequentes que a meu ver são bastante pertinentes para a defesa do consumidor.

Assim ficam informados e já podem dizer com toda a segurança “Não, obrigado!”.

Enganar o consumidor não nos leva a lado nenhum como publicitários. Muito pelo contrário!

Só faz com que as pessoas fiquem com “repulsa” ao nosso trabalho, seja ele bom ou muito bom!

Para saber o que fazer e como clique aqui.

Inês Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: