That’s so damm cool!

Abril 7, 2011

 

Estava a navegar pela net e deparei-me com este pequeno achado: http://www.nship.org/

Gostei.

Pôs-me a pensar.

Não só porque está bom e tem boa informação, mas também porque está fixe.

Pôs-me a pensar sobre a minha geração.

É muito diferente da anterior! Tem uma necessidade de se exprimir, de dar o seu contributo à sociedade e é extremamente criativa. E o empreendedorismo? Tem uma nova onda, onde – na minha opinião – é muito mais importante a realização pessoal que o sucesso em vendas. Ou seja: Ser fixe é o objectivo: ter sucesso é uma consequência.

Resolvi investigar. Existem algumas informações: Pertenço à geração Y (a de 80), e a minha irmã à geração Z (a de 90).

A wikipedia diz que “esta nova geração de consumidores, constitui um público exigente e ávido por inovações. Preocupados com o meio ambiente e as causas sociais, têm um ponto de vista diferente das gerações anteriores, que viveram épocas de guerras e desemprego. Com o mundo praticamente estável e mais favorável à liberdade de expressão, esses jovens conseguiram se preocupar com valores antes menos prioritários como vida pessoal, bem-estar e enriquecimento pessoal.”

Mas para realmente compreenderem deixo um convite. Numa é época em que se fala muito de uma geração “à rasca” procurem também o outro lado: o lado “cool”, o lado irreverente, o lado alternativo, o lado ambicioso e propenso ao risco, o lado dinâmico, e, o que mais me fascina, o lado pessoal.

Porque em tempos de mudança… temos que estar atentos!

Lígia Fernandes

Deixe uma Resposta

